AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


PARA QUE SERVE O Alt+F4?


O que aconteceria se você apertasse agora as teclas Alt e F4? Este artigo sumiria! Quase todo mundo sabe que Ctrl+Alt+Del interrompe o sistema operacional, mas a maioria das pessoas não sabe que Alt+F4 fecha a janela que está sendo utilizada. Portanto, se você tivesse apertado Alt+F4, esta janela teria sido fechada. Isso funciona em máquinas que usam o Windows, porque este sistema operacional decidiu definir determinadas teclas que funcionam da mesma maneira em todos os aplicativos.
Acontece que existem várias outras teclas de atalho convenientes como essas, embutidas no Windows. Por exemplo, Ctrl+Esc mostrará o menu Iniciar, Alt+Esc trará a próxima janela para o primeiro plano e Alt+Tab ou Alt+Shift+Tab fará com que você possa circular por todas as janelas disponíveis e acionar aquela que você selecionou.
Nos teclados que apresentam a tecla com o símbolo do "Windows" (aqui chamada de WK), na fileira inferior perto da barra de espaço, você provavelmente sabe que pressionando essa tecla será aberto o menu Iniciar. Você também pode usar essa tecla com outras teclas, do mesmo modo que usa a tecla Shift. Por exemplo:
  • WK+e - inicia o Windows Explorer.
  • WK+f - inicia o diálogo para pesquisa de arquivos.
  • WK+Ctrl+f - inicia o diálogo para achar um computador na rede.
  • WK+M - minimiza todas as janelas para limpar a área de trabalho.
  • WK+Shift+M - restaura todas as janelas minimizadas.
  • WK+r - inicia o diálogo executar.
  • WK+F1 - inicia o centro de ajuda e suporte do Windows.
  • WK+Pause - inicia a janela propriedades do sistema.
O último truque sobre o uso dos teclados que todo usuário de Windows deve conhecer são as teclas do mouse. Se você acessar o ícone 'Opções de acessibilidade' no Painel de Controle, poderá entrar na seção do mouse e acionar a opção teclas para mouse. Esse recurso permite que você use o teclado numérico, além do mouse, para mover o cursor. Isso é conveniente se você estiver viajando em um avião com muitos solavancos ou se o seu mouse está falhando. Um outro recurso interessante em 'opções de acessibilidade', é a capacidade de acionar um dispositivo sonoro que soa quando se aperta a tecla Caps Lock: ótimo se você é daquele tipo de pessoa que aperta essa tecla sem querer!

0 comentários:

Postar um comentário