AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


SAIBA COMO RECUPERAR SEUS ARQUIVOS "PERDIDOS".

Algumas vezes ao tentar abrir o HD, HD externo, cartão de memória ou um Pen drive no computador, é exibido uma caixa de mensagem com o texto seguinte pedindo para formatar:


 “O disco na unidade X não esta formatado.” 
 “Deseja formatá-lo agora?”.
O que acontece nesses casos é que a partição do disco foi corrompida. O motivo de ela ter sido corrompida pode ser vários, como: queda de energia, queda do HD ou pen drive, ataque de vírus, mau uso etc.
A solução para esse problema é formatar o disco mesmo. Na maioria das vezes ele irá voltar a funcionar normalmente. Mas para muita gente é um problema fazer isso, porque o disco ou pen drive pode conter arquivos importantes que a pessoa não quer que sejam perdidos.
Então fica a pergunta: É possível recuperar esses arquivos antes de formatar? Se sim, como fazer isso?
A resposta é sim, é possível. E para recuperar você deve usar um programa que recupere partições danificadas.
Recuperando arquivos de partições danificadas.
Usaremos aqui o programa MiniTool Power Data Recovery. Ele é gratuito.
Para recuperar uma partição danificada, faça o seguinte:

1-Plugue o pen drive, HD externo ou cartão de memória no computador, se for o caso.

2- Abra o MiniTool Power. Na primeira tela do programa, ele pergunta se você é um usuário comum ou uma empresa. Marque o campo onde está escrito “I am a home user…” e clique no botão do meio “Launch Power Data Recovery”. Fazendo isso você poderá usar o programa gratuitamente.

 3- Na tela principal do programa, clique no Botão “Damaged Partition Recovery”.


 4- Na próxima janela é exibida uma lista dos discos do seu computador. Clique naquele que corresponde ao disco com a partição corrompida. Geralmente é o que não está identificado, o que tem o nome de: “(Unidentifield)”
Depois de selecionar este disco, clique no botão “Full Scan”, do lado esquerdo da tela. E aguarde a busca.

 5- Depois de terminada a pesquisa, será exibida uma lista com as partições que o programa encontrou. Clique na que está destacada com a cor azul, geralmente a última da lista. Depois de selecioná-la, clique no botão “Show Files” que esta no lado esquerdo da janela.
Se você não encontrar seus arquivos na partição azul, você pode depois voltar o processo e escolher as outras partições. Para voltar use o botão “Back”.

 6- Agora os arquivos serão exibidos para você. Repare que o nome original dos arquivos foi perdido, então você terá que recuperar e abrir arquivo por arquivo para saber quais são os que você quer.

 Dica: Se esta tentando recuperar fotos, clique com o botão direito do mouse na tela onde mostra os arquivos e escolha a opção “Change to Thumbnail View” para as fotos serem mostradas para você.

 7- Para recuperar os arquivos, selecione-os na parte direita da tela e depois clique no botão “Save Files” que esta do lado esquerdo. Depois escolha uma pasta e pronto, seus arquivos foram recuperados.



 fonte: recuperararquivosdeletados.com

Bem pessoal, se os passos forem seguidos como acima, terá um ótimo resultado.
Obs: No processo de scan, pode demorar muito, dependendo da quantidade de arquivos que se tenha nesta partição! Vlw.



0 comentários:

Postar um comentário