AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


ENTENDA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS ENTRE OS PRINCIPAIS SISTEMAS OPERACIONAIS.

 Macintosh (Apple): 
Vantagens: Maior proteção: – Ricardo Freitas, gerente comercial da Interalpha, revenda autorizada da Apple, diz que os computadores Apple são mais seguros e menos atingidos por vírus. Ele explica que os criminosos estão mais preocupados em desenvolver pragas para Windows para promover ataques em massa. Como o uso do sistema operacional Mac OS X é mais restrito, não há tanto investimento na produção de códigos maliciosos para esta tecnologia. 

Desvantagens:
 Preço: Por serem mais sofisticados, os computadores da Apple são mais caros que os PCs. Entretanto, Freitas da Interalpha, diz que a diferença de preços está caindo. Ele dá o exemplo do novo iMac, que vem com CPU embutida em um monitor de 20 polegadas, com processador de 2,0 GHz da Intel core 2 duo e HD de 250 GB.

Windows (Microsoft): 
Vantagens:
 Requisitos mínimos de sistema: Um dos tiros no pé do Windows Vista, os requisitos mínimos exigidos para sua execução eram bem fortes perante aos computadores que as pessoas tinham em casa, ou seja, para ter o Windows Vista com bom desempenho só em um PC novo e potente. O Windows 7 não sobrecarrega tanto o computador como o Vista, o que o torna uma opção para netbooks e computadores mais modestos. Claro que computadores antigos que tem 1GB ou menos de memória RAM e processadores de 1GHz ou inferiores não irão acomodar bem este sistema. 

Desvantagens:
 Segurança: A Microsoft é de longe o alvo preferido dos criminosos virtuais. Falhas no Windows e na Internet Explorer são sempre descobertas e exploradas.

Linux (Linus Torvalds): 
V
antagens: Segurança: Qualquer instalação ou alteração do sistema no Linux requer a autorização do "usuário root", que é uma espécie de usuário especial do sistema. Com isso, dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de usuário. Há ainda o facto do sistema estar instalado em bem menos máquinas que o Windows, o que o torna menos visado pelos criadores de vírus.

Desvantagens:
Incompatibilidade com equipamentos: Muitos softwares que permitem o funcionamento de certos equipamentos (como o da impressora) são feitos exclusivamente para Windows, o que pode dificultar muito o uso deles com o Linux.

Então...qual a vantagem de se ter um sistema operacional original?

Todos nós sabemos que pagar em torno de R$ 500,00 reais por uma licença de Sistema Operacional  e muito caro, porém como várias pessoas dizem o barato pode ficar caro.
São várias as vantagens que se tem quando se adquiri uma licença além do mais você não está contribuindo com a pirataria e violando leis.
Segue abaixo algumas das vantagens.
- Atualizações de segurança.
- Atualizações para as correções de bugs.
- Atualizações para melhor desempenho.
- Maior segurança e confiabilidade ao navegar na internet ou quando se transferir arquivos para o disco rígido.
- Atualização de programas.
-  Suporte do fabricante.
Entre várias outras vantagens.
Pense bem antes de instalar um Windows pirata em seu computador ou chamar qualquer técnico para consertar seu computador.

Fica a dica pessoal! 

1 comentários: