AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


AR CONDICIONADO OU CLIMATIZADOR?

O verão já começou e as temperaturas em todo o Brasil já começaram a subir. Mas qual a melhor solução para o calor? Na hora da compra muitos ficam em dúvida entre o ar condicionado ou o climatizador. Saiba como escolher o produto e curta a estação mais quente do ano.


O ar condicionado é bom para resfriar o ambiente e é prático para controlar a temperatura. Contudo, ele consome um pouco mais de energia que um climatizador, exige o auxílio de algum técnico na instalação (caso não seja portátil) e necessita que o ambiente a ser resfriado esteja fechado.

O climatizador melhora a qualidade do ar porque umidifica e ventila. Ele consome pouca energia e não necessita que o ambiente em que vai ser utilizado seja isolado. Porém, ele não resfria o ambiente (ele ameniza a temperatura com a evaporação da água) e não é indicado para quem mora em cidades de clima úmido.
Para quem tem problema respiratório o climatizador é a melhor opção. O ar umidificador evita o desconforto causado pelo tempo seco. Ele também é vantajoso porque pode ser transportado e utilizado em outros cômodos.
Já o ar condicionado é uma boa alternativa para espaços maiores, pois ameniza a temperatura em todo o cômodo em que está instalado. Ele também é indicado para ambientes com computadores, pois a baixa temperatura ajuda a resfriar o fluxo de ar do gabinete, evitando assim o superaquecimento da máquina.

Agora que você já sabe mais sobre o funcionamento e indicações de cada aparelho é só escolher o que melhor atende sua necessidade.

0 comentários:

Postar um comentário