AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


PENSANDO EM COMPRAR UMA SMART TV? FIQUE LIGADO!

Já imaginou quão ruim seria ser vigiado pela sua própria televisão, aquele aparelho amigável que fica ali parado dia e noite para te servir? Pois isso não só é possível, como pode ainda ser mais perigoso que a invasão a smartphones e tablets.
Os pesquisadores Aaron Grattafiori e Josh Yavor demonstraram durante a conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas, como encontraram uma série de vulnerabilidades em smart TVs da Samsung e explicaram por que isso é muito ruim.
Televisores trabalham com um único usuário, e por ele são dadas permissões a qualquer aplicação que rode ali dentro. Por isso, basta tomar controle sobre esse usuário para conseguir manipular câmera e outras funções do aparelho, além de tudo o que estiver conectado à TV - como redes sociais, contas de banco, do Netflix etc.
A Samsung foi avisada sobre as vulnerabilidades em janeiro e as corrigiu por meio de atualizações enviadas aos usuários, mas, à CNN, Grattafiori disse que, por estarem conectadas constantemente à internet, as TVs inteligentes estão sujeitas a esse tipo de problema.

"Nós sabemos que a maneira como fomos capazes de fazer isso foi corrigida, mas não significa que não existam outras maneiras que poderiam ser descobertas no futuro", comentou Yavor.

0 comentários:

Postar um comentário