AS MAIORES E MELHORES PROMOÇÕES ESTÃO AQUI!


SUA IMPRESSORA DEU PAU? VEJA DICAS BÁSICAS DE MANUTENÇÃO E EVITE PROBLEMAS.


Se você é do tipo que acha que impressora tem vida própria, saiba que o comportamento intempestivo do seu aparelho pode estar ligado… ao seu comportamento intempestivo. Explico: alguns cuidados básicos (bá-si-cos) na manutenção diária do aparelho podem evitar futuros problemas.
Ao não dar a devida atenção à sua impressora, esteja certo de que ela vai começar a “comer papel”, sair imprimindo o que não deve e até mesmo se recusar a deixar você trocar o cartucho dela. Sim, impressora enlouquece, amigo.
Para evitar esses “acessos nervosos”, Robson Pierre, Técnico da Microfácil Informática, listou ao Consertando Fácil oito cuidados fáceis que qualquer um pode fazer em casa, acompanhe:
Dica #1
Nada de ligar e desligar a impressora várias vezes ao dia: O (mau) hábito pode levar a danos nos cartuchos, que a todo momento são alinhados no trilho do aparelho. Deixe a impressora ligada até ter certeza de que não vai mais usá-la. Cartucho bem cuidado imprime mais – gasta menos tinta e o principal...dinheiro!
Dica #2
Nada de desligar direto da tomada: Tem quem ligue a tomada da impressora no estabilizador… e depois desligue a máquina direto pelo estabilizador. O melhor – por mais óbvio que seja, muita gente faz o contrário – é usar o botão liga e desliga, para não danificar o aparelho.
Dica #3
Deixar de usar a impressora por longos períodos: O ideal é imprimir algo pelo menos uma vez por semana, para que a impressora faça a checagem de inicialização (quando ela detecta se há algum problema) e esteja sempre pronta para funcionar, além de manter os cartuchos em bom funcionamento.
Dica #4
Usa jato de tinta? Então, cuidado no transporte: Trate a impressora com “carinho” no transporte. Nada de chacoalhá-la ou virá-la de cabeça para baixo, a tinta pode acabar escorrendo internamente e poderá até causar danos componentes sensíveis na parte interna, (isso é pouco comum de ocorrer, mas equipamento antigos têm maior tendência).
Dica #5
Tire o cartucho com muito cuidado: Nunca (nunca mesmo) puxe o carro de impressão com a mão durante a troca de cartuchos. As impressoras geralmente alinham o cartucho na posição correta para eles serem removidos. Se isso não ocorrer, dê o comando pelo software de impressão no computador.
Dica #6
Não exagere no papel: Pode até parecer uma grande economia de tempo entulhar a bandeja da impressora com um monte de papel, mas a pressa é inimiga da perfeição. O excesso de papel aumenta a chance dela puxar mais de uma folha por vez e “comê-las”. Verifique também se as folhas não estão úmidas e se a peça que mantém as folhas alinhadas está, de fato, encostando nas bordas.
Dica #7
Limpeza é fundamental: Evite deixar produtos nocivos perto da sua impressora, tais como COMIDA e LÍQUIDOS. Copiou? Não é para comer perto nem em cima do aparelho ou usar a impressora de porta-copos. Uma limpeza periódica externa e interna também é aconselhável.
Dica #8
Impressora deu pau, mesmo assim? Procure ajuda especializada (para ela!): Se mesmo com todo o carinho necessário a sua impressora resolveu não colaborar e deu pau, procure uma assistência técnica especializada. Você pode danificar (ainda mais) a máquina tentando desentupi-la do papel “comido” ou mexendo no carro de impressão.
Com essas dicas, seu equipamento pode durar bem mais tempo, e não terá tanta dor de cabeça! Espero que tenha ajudado! E até a próxima! :-D

0 comentários:

Postar um comentário